quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Falsos Exemplos Analogia


A maioria de nós tem, em algum ponto do tempo ou outro, usou um exemplo de analogia para explicar um determinado conceito. Fazendo uma comparação entre duas coisas ou idéias é a maneira mais fácil de entender o mesmo. A falsa analogia é um conceito em que a comparação que tem sido feito está com defeito e falha na tentativa de precisão comparar os dois. Usando diferentes exemplos falsa analogia é a maneira mais fácil de entender este conceito.

A falsa analogia normalmente significa usar um argumento que não só é enganosa e trivial, mas é um argumento para a questão de ser um. As comparações feitas são muito buscado afirmar o mínimo. Em uma falsa analogia, a principal característica do próprio argumento é falho que é o que diferencia o que é conhecido como uma falácia formal, onde é a estrutura do argumento de que é falho. Neste artigo vamos fornecê-lo com diferentes exemplos falsa analogia que esperamos ajudá-lo a compreender este conceito.

Exemplos Fallacy falsos Analogia

Ao contrário dos exemplos de analogia, onde comparações podem ser fáceis de identificar e compreender, com falsa analogia pode ser difícil de detectar a falha no argumento. Dada a seguir são alguns dos exemplos falsa analogia na literatura e aqueles que são muitas vezes se afirma na vida cotidiana.

* Funcionários e unhas são os mesmos. Dado que é necessário para bater pregos na cabeça, a fim de os fazer trabalhar, o mesmo deve ser feito com os empregados.

* Há sete janelas dadas aos animais no domicílio da cabeça: duas narinas, dois olhos, dois ouvidos e uma boca. . . . A partir desta e de muitas outras similaridades na natureza, tedioso demais para enumerar, concluímos que o número de planetas deve ser necessariamente sete. - Francesco Sizzi

* Os artérias obstruídas necessitar de cirurgia para removê-los. Se isto é verdade para as artérias, assim deve ser verdade para as nossas estradas obstruídas que necessitam de medidas que são tão drástica.

* A maioria dos extremistas seguem o Islã. Portanto, o Islam é a religião que propaga o extremismo.

* Governar um país é como governar um negócio. Assim como os empresários estão preocupados com a linha de fundo, assim deve ser funcionários do governo.

* Dina tem que ser rico ou, pelo menos, ser uma herdeira. Ela afinal pertence à fraternidade Alpha Phi Lambda, que é a mais rica irmandade no campus.

* Você seria o candidato perfeito para o trabalho, mas você é um criminoso antigo e, segundo registros quase 80% de todos os ex-criminosos recaída aos seus velhos caminhos.

* Tem de haver vida em outros planetas, porque a partir de hoje ninguém foi capaz de provar conclusivamente que não há vida.

* Mente e rios, pode ser tanto ampla. É um fato conhecido que a maior rio, a mais rasa que é. Por isso, deve ser verdade, que o mais amplo a mente é, a mais rasa que é.

* Olhe para aquele cara lá que está vestindo a jaqueta de couro e calças largas. Seu traje prova conclusiva de que ele deve ser um gangster.

Um exemplo de falsa analogia é também muitas vezes utilizada para enfraquecer a comparação declarou em uma analogia exata no idioma Inglês. Isto é feito fazendo uma comparação do factor que é diferente em ambos os ideias ou coisas sendo comparados. Jornalista norte-americano e editor da The New York Times, Adam Cohen tinha escrito um artigo sobre a proliferação do uso de falsas analogias e disse: "Estamos vivendo na era do falso, e, muitas vezes descarada analogia." Há campanhas publicitárias que comparar políticos a homens de negócios. Um novo documentário tem Kenneth Lay, CEO da Enron, comparando ataques a Enron a ataques terroristas nos Estados Unidos. Tais comparações e exemplos falsa analogia pode causar um grande problema quando as pessoas molda que não têm uma opinião sobre uma questão de desenvolver um julgamento falho. Você já sabe o que é uma falsa analogia, graças aos exemplos falsa analogia no artigo. Então, da próxima vez que você se deparar com um argumento onde uma comparação parecem forçados a você, você pode ter vindo através de uma falsa analogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário