quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Suplementos vitamínicos para vegetarianos


As dietas vegetarianas estão ganhando popularidade. Por várias razões de saúde, religioso e ideológico, as pessoas estão optando por voltar para o vegetarianismo. Uma dieta vegetariana inclui produtos vegetais, sementes, nozes e animais e exclui todas as formas de produtos derivados de animais. Desde então, os vegetarianos não incluem carne animal e laticínios em sua dieta, eles às vezes perdem vitaminas essenciais, como a vitamina B12 e vitamina D, que são encontrados principalmente em carnes e produtos lácteos. Devido a isso, os vegetarianos têm um risco elevado de ter deficiência de vitamina A e, portanto, pode precisar de tomar suplementos vitamínicos. As dietas vegetarianas são geralmente baixa em gorduras e colesterol e são considerados saudáveis. Dietistas do Canadá e Associação Americana de Dietética tanto certificaram que, bem planejadas as dietas vegetarianas são saudáveis ​​e nutritivos.

É importante entender o que as vitaminas são e porque são tão importantes para o bom funcionamento dos sistemas do nosso corpo. Vamos dar uma rápida olhada nos vários suplementos vitamínicos para vegetarianos, que fornecem o nosso corpo com esses nutrientes necessários.

Suplementos vitamínicos para vegetarianos e suas fontes

As vitaminas são nutrientes essenciais para uma vida longa e saudável. Há inúmeros benefícios de vitaminas e apenas uma pequena quantidade de vitaminas, é suficiente para executar várias funções. As vitaminas podem ser classificadas como vitaminas solúveis em gordura e vitaminas hidrossolúveis.

As vitaminas lipossolúveis

Estas vitaminas sendo solúvel em gordura, não são excretados pelo organismo todos os dias, mas são armazenados no fígado para uso futuro. Estes não são destruídos durante o cozimento. Aqui está uma lista de vitaminas lipossolúveis e suas fontes alimentares.

Vitamina A: É também chamado de 'retinol' ou 'anti-envelhecimento vitaminas ". Ela ajuda a manter uma pele saudável, uma vez que evita acne e rugas. É um antioxidante, que desempenha um papel vital na reprodução celular, assegura o crescimento do cabelo, e melhora a visão. Ela promove o crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos e dentes, e fortalece o sistema imunológico.

Fontes alimentares: fontes de alimentos ricos em vitamina A são o leite e produtos lácteos, como queijo e manteiga. Vegetais de folhas verdes como couve, espinafre, brócolis, couve, etc e legumes amarelos e alaranjados e frutas, como abóboras, cenouras, laranjas, pêssegos, mamão e manga também são boas fontes de vitamina A.

A vitamina D: aumenta a absorção de cálcio e fósforo pelo corpo e promove fortalecimento dos ossos e dentes.

Fontes alimentares: A principal fonte de vitamina D é a luz solar. O corpo humano produz vitamina D, quando exposto à luz solar. Também é encontrado no leite, produtos lácteos fortificados e margarina.

Vitamina E: É um antioxidante, que protege a membrana celular contra elementos oxidantes, que podem causar danos. Além disso, promove o crescimento e desenvolvimento normais, e ajuda na formação de células vermelhas do sangue.

Fontes alimentares: Alguns dos melhores suplementos de vitamina E são sementes (girassol, mostarda e linhaça), óleos vegetais e nozes. Ela também é encontrada na margarina, manteiga, germe de trigo, grãos integrais e vegetais folhosos, como espinafre e couve.

A vitamina K: desempenha um papel essencial na síntese de proteínas, o reforço de coagulação do sangue e do osso. É também usado pelo fígado para sintetizar protrombina.

Fontes alimentares: A vitamina K é encontrada em óleos vegetais como óleo de algodão, óleo de canola, azeite de oliva e óleo de soja. Vegetais verdes, como espinafre, brócolis e nabo verde são ricos em vitamina K.

As vitaminas hidrossolúveis

Estas vitaminas não são armazenados no corpo e são substituídos todos os dias. Eles são facilmente perdidos durante o cozimento.

A vitamina B: Esta vitamina é constituído por um grupo de oito vitaminas solúveis em água. As vitaminas do complexo B ajudam o organismo a obter energia e metabolismo das células de apoio. Eles também promovem o crescimento celular e divisão, e formação de células vermelhas do sangue. Ele fortalece o sistema imunológico e ajuda no funcionamento do sistema nervoso. É essencial para uma pele saudável visão, o bem e para a manutenção de um apetite normal.

Vitamina

Nome alternativo

Fontes alimentares

B1

Tiamina

Grãos integrais, cereais enriquecidos, ervilhas, legumes

B2

Riboflavina

Leite, vegetais verdes, cereais enriquecidos, produtos integrais

B3

Niacina

Vegetais de folhas verdes, brócolis, batata doce, tomate, datas, aspargos, nozes, legumes, produtos integrais e cogumelos

B5

Ácido Pathothenic

Vegetais como brócolis e abacate, arroz, melaço, e produtos de levedura

B7

Biotina ou vitamina H

Legumes, cebolas, tomates, cenouras, couve-flor, repolho, framboesas, morangos, aveia, nozes, amêndoas, soja e leite

B9

O folato ou folacina

Espinafre, aspargos, alface, nabo verde, feijão, ervilhas, cereais fortificados e sementes de girassol

B12

Cobaltamine

Leite e produtos lácteos, produtos alimentares fortificados como leite de soja, carne-análogos (substitutos para a carne)

Vitamina C: É também conhecido como 'o ácido ascórbico'. É uma vitamina essencial, para a manutenção dos ligamentos, vasos sanguíneos, ossos, dentes e gengivas. Além disso, ele assegura uma resposta imune normal à infecção.

Fontes alimentares: Vitamina C é encontrada principalmente nas frutas de ácido cítrico como laranja, limão doce, framboesa, abacaxi, manga, pêssego, abacate, grapefruit, melão, melancia e kiwi. Vegetais como espinafre, couve, couve-flor, aspargos, tomate e alho também são ricos em vitamina C.

Quem deve tomar suplementos vitamínicos?

Existem pessoas, que independentemente de ter uma dieta equilibrada, sofrem de deficiência de vitamina. Existem alguns outros também, cujo corpo exige vitaminas adicionais devido a várias razões. Todas essas pessoas podem precisar de suplementos. É também aconselhável que mulheres grávidas, crianças na faixa etária de cinco anos e idosos, devem tomar suplementos vitamínicos.

Requisitos recomendados diárias

Para os vegetarianos, uma dieta equilibrada que inclui uma variedade de alimentos e calorias tão necessárias, é extremamente importante. Alguns pontos a ter em mente, a fim de planejar uma dieta equilibrada são:

* Leite e produtos lácteos tem que ser uma parte de sua dieta.

* Inclua frutas, legumes e alimentos ricos em vitamina A e C.

* Incluir produtos de grãos integrais e cereais enriquecidos em sua dieta.

* Evite alimentos de alto teor calórico, como doces, pois eles são pobres em nutrientes.

As vitaminas têm um papel importante na regulação da função normal do corpo. Enquanto a deficiência de vitamina pode levar a várias doenças, também é importante lembrar que uma overdose de vitaminas pode ter efeitos secundários. Assim, incluir uma quantidade equilibrada de suplementos vitamínicos em sua dieta. O requisito de suplementos vitamínicos pode variar dependendo da idade de uma pessoa. Ingestão diária recomendada de vitaminas, para homens e mulheres, está listada na tabela dada.

Vitamina

Homens

Mulheres

A

0,7 mg

0,6 mg

B1

1,0 mg

0,8 mg

B2

1,3 mg

1,1 mg

B3

19 mg

15 mg

B5

5 mg

5 mg

B6

1,4 mg

1,2 mg

B7

0,03 mg

0,1 mg

B9

0,2 mg

0,2 mg

B12

0,002 mg

0,002 mg

C

40 mg

40 mg

D

0,01 mg

0,01 mg

E

10 mg

8 mg

K

0,8 mg

0,06 mg

Para além de suplementos de vitamina em produtos alimentares, existem comprimidos de suplementos vitamínicos, que também estão disponíveis no mercado. As pessoas muitas vezes acabam tomando pílulas de vitaminas desnecessariamente, como eles acreditam que é bom para sua saúde. Mas, tomando pílulas de vitamina não é advogada. Mesmo que os médicos podem recomendar estes suplementos, na forma de pílulas, como uma parte do alimento que você come, uma dieta vegetariana bem planejada irá fornecer os melhores suplementos vitamínicos para os vegetarianos. Portanto, deve-se sempre comer uma dieta equilibrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário