segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vitaminas romã


Porque é que os médicos muitas vezes dizer para incluir romã em nossa dieta diária? A resposta é simples! Romãs são carregadas de nutrientes que são essenciais para uma vida saudável. Comer romã, é sem dúvida agradável devido ao seu sabor doce único, mas o mais importante é a nutrição do fruto, que o torna popular em todo o mundo.

Vitaminas romã

Romã conteúdo de vitaminas é simplesmente notável, portanto, que encabeça a lista dos 'frutos ricos em vitaminas ". Ser rico em vitaminas, pode-se colher muitos benefícios de saúde, se for consumido todos os dias. A seguir, estão as vitaminas de romã que pode definitivamente ajudar a melhorar a saúde geral.

A vitamina A

Romã contém vitamina A sob a forma de beta-caroteno. O beta-caroteno desempenha um papel muito importante para manter e desenvolver os olhos saudáveis. Não admira, drogas beta-caroteno, são comumente usados ​​para tratar problemas oculares. Além disso, o betacaroteno tem propriedades antioxidantes excelentes, o que minimiza consideravelmente os danos dos radicais livres da retina que ocorre com a idade. Portanto, não será errado dizer "Um dia uma romã, mantém distúrbios oculares relacionadas à idade de distância". Uma dieta alimentar adequada complementada com romã ou seus extratos, pode garantir uma boa saúde ocular para os próximos anos.

A vitamina C

A vitamina C também vem na lista de vitaminas de romã. O consumo diário de vitamina C pode ajudar a prevenir rugas da pele. Para melhorar a textura da pele, incluindo a vitamina C na dieta é uma obrigação ea maneira mais fácil de fazê-lo, é ter romãs em uma base regular. Produtos mais populares da pele cuidados que pretendem proporcionar uma pele saudável, incandescendo, contêm vitamina C. A pesquisa mostra que este nutriente pode reduzir os sintomas de resfriado, bem como acelerar o processo de cicatrização de feridas. A vitamina C fortalece o sistema imunológico, reduzindo assim as chances de pessoas que sofrem de câncer. Para que a dose diária recomendada de vitamina C, tudo o que tem a fazer é beber um copo de suco de romã. As vitaminas são essenciais para o bem-estar e romã é a chave para torná-los parte integrante da dieta.

Vitamina B

Romã é realmente um impulsionador de saúde, como é embalado com vitaminas B essenciais (niacina, tiamina e riboflavina). Esta é uma das vitaminas romã que é necessária para o funcionamento normal do corpo. Eles assegurar a taxa metabólica adequada no corpo, bem como promover o crescimento celular. Quando o consumo de vitamina B é a partir de fontes alimentares, como romã, pode diminuir consideravelmente o risco de ocorrência de doenças como o câncer de pâncreas. Romã melhora a saúde, otimizando a função do sistema imunológico e nervoso.

A vitamina K

Romã tem quantidades moderadas de vitamina K. Este nutriente é necessário para o nosso corpo para coagulação normal do sangue e também ajuda a controlar o sangramento menstrual excessivo.

Vitaminas e Minerais da romã

Bem, aqueles que pensavam que, sendo rico em vitaminas, é a única vantagem de romã, ficaria feliz em saber que esta fruta também é rica em minerais. Seguem-se os minerais que aumentam o valor nutricional das romãs.

Potássio

Romã tem de potássio em quantidades substanciais, que podem ajudar a evitar a pressão arterial elevada. Deficiência de potássio pode também trazer problemas físicos e mentais relacionados, tais como diarréia, estresse e depressão. Assim, para garantir a ingestão adequada de potássio, pode-se sempre preferir comer a fruta magnífico.

Cálcio

Este fruto é nutritivo também fortificados com cálcio, um mineral que ajuda a desenvolver ossos fortes. Consumo de cálcio inadequada pode colocar uma pessoa na zona de risco de doenças como a osteoporose.

Zinco

A romã é também uma boa fonte de zinco. A presença de zinco em nosso corpo é crucial para um sistema imunológico saudável e metabolismo. Para um funcionamento normal do sistema digestivo, o zinco é muito importante, que pode ser sempre obtido através romãs.

Romã ser uma fruta sazonal não está disponível durante todo o ano. No entanto, sempre se pode derivar seus benefícios pela suplementação alimentar com vitaminas romã concentrar e extrair. Disponível sob a forma de cápsulas, os extractos são romã alto teor de antioxidante que pode retardar a progressão do envelhecimento e manter os níveis hormonais normais, melhorando assim os sintomas da menopausa nas mulheres. As pessoas com níveis elevados de colesterol também pode tomar estes extractos, uma vez que auxilia a reduzir os níveis de colesterol elevados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário