terça-feira, 16 de outubro de 2012

Privação do sono Efeitos


Dormir bem é uma parte essencial da nossa saúde mental e bem-estar físico. Você pode pensar que dormir é algo que nos acontece naturalmente, mas para muitos, é uma tarefa difícil de fazer. A privação do sono é uma doença comumente encontrada em todo o mundo. Efeitos de sono privação começam a mostrar gradualmente, durante um período de tempo. Isso significa, essencialmente, dormir muito pouco, menos do que aquilo que é realmente necessário pelo corpo. Sono adequada é importante para o corpo para regenerar certas partes tais como o cérebro para o funcionamento óptimo. As repercussões do cérebro privado de sono, só pode ser perigosa para a saúde. Vamos ver o que os efeitos reais de derivação do sono são.

Causas da privação do sono

A privação do sono pode ser causada devido à insônia, vida agitada, problemas de saúde, efeitos colaterais dos medicamentos, idade, distúrbios do sono clínicos, tais como apnéia do sono, maus hábitos alimentares, trabalhando até tarde ou irregular do horário de trabalho.

Privação do sono Efeitos no cérebro

Como mencionado anteriormente, o nosso corpo necessita de sono adequado para regenerar certos órgãos. Cérebro, sendo a casa de força do corpo precisa ser bem descansado para um melhor desempenho. Ampliados noites sem dormir, levar ao mau funcionamento dos neurônios no córtex cerebral. Desnecessário dizer, isso dificulta as habilidades cognitivas e, portanto, retarda o desempenho de rotina. Os neurocientistas acreditam que o sono é uma parte crucial do desenvolvimento do cérebro, pois ajuda na tomada de memórias mais permanente. Em outras palavras, um sono de boa noite melhora a memória. Os efeitos adversos da privação de sono tendem a resultar em depressão, doença de Alzheimer, esquizofrenia e um ferimento na cabeça.

Privação do sono Efeitos sobre o Corpo

Um estudo mostra que, os resultados inadequada do sono, em coordenação mão-olho reduzida de uma pessoa, que é semelhante a ter o conteúdo de álcool de 0,1 no sangue. A privação do sono também é conhecido por afetar as alterações de peso em nosso corpo. Podemos pensar que comer e exercício são os únicos requisitos para a manutenção do peso saudável. Mas, o sono também afeta o peso alterando equilíbrio hormonal. O sono inadequado e má qualidade de sono perturba os níveis de leptina (redução) e da ghrelina (aumento). Isso faz você se sentir mais fome e insatisfeito com o que você come, o que leva a um ganho de peso dramática como você continuar a comer mais.

Privação do sono Efeitos sobre os alunos

Exame de tempo é definido pela tensão, estresse e noite mal dormida. O maior erro que os estudantes universitários fazem para empinar os seus estudos em tempo limitado, é ficar acordado a noite toda. Efeitos a longo prazo da privação de sono entre os estudantes universitários são AVC, apreensão e ataques cardíacos. Curto prazo a privação de sono entre os estudantes pode levar à irritabilidade e exaustão. Dormir durante o tempo de exame ou durante a gravação de papel exame é um efeito comumente observado privação de sono entre os estudantes.

Privação do sono Efeitos sobre Memória

Estudos mostram que dormir ajuda a construir memórias mais fortes. O que significa que, se você cair no sono rapidamente depois de aprender uma nova habilidade ou depois de ler o seu material de exame, é mais fácil de lembrar mais tarde. Por outro lado, a memória de uma pessoa do sono privado é provável que degeneram dia a dia. Saiba mais sobre como adormecer rápido.

Efeitos da privação de sono a longo prazo são pressão alta, problemas de visão, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame, problemas psicológicos, depressão, obesidade, deficiência mental e problemas nos relacionamentos. Terrível concentração ansiedade sistema, e imunitário deficiente são também dormir efeitos colaterais de privação.

A privação de sono provoca o débito de sono. O débito de sono é nada além de um déficit de sono. Idealmente, as horas de sono necessárias é de 7 - 8 horas. Há estágios do sono conhecido como REM ou estágio movimento rápido dos olhos, durante o qual vivenciamos sonhos. A outra fase não-REM, que é dividida em quatro etapas. Efeitos de privação do sono pode ser superada se a pessoa aprende a arte de dormir bem. Assim, o sono não é apenas sono de beleza, mas serve para um corpo saudável também. Aqui está desejando-lhe uma boa noite com os mais doces sonhos sempre! Durma bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário