segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tipos de Vinho


O vinho é uma bebida alcoólica feita de suco de uva fermentado e tem uma rica história que remonta a cerca de 6000 aC O que você vê nas garrafas delgadas em forma de bom gosto é o produto de devoção e pesquisa para a arte de fazer vinho. Não é só o tempo e esforço que vai fazer em vinho, mas um estudo cuidadoso das uvas, o solo e que crescem em água utilizada para cultivá-las. Existem diferentes tipos de vinho para atender às preferências individuais e sabor, bem como ocasiões. Conheça os tipos de vinho, enquanto você lê mais adiante.

Diferentes tipos de vinho

Os vinhos são principalmente classificadas pelo tipo de uva que contêm e / ou pela região são cultivadas pol Vinho produzido da mesma região também podem diferir em sabor, aroma e cor devido às condições climáticas desse período particular. Embora existam cerca de centenas de diferentes tipos e variedades de vinhos disponíveis, eu listei alguns mais importantes.

Red tipos de vinho

Os vinhos tintos são mais robustos e complexos do que os vinhos brancos, como tornando-as simultaneamente, caules, sementes de uva e peles são deixadas em que promove os taninos e pigmentos a afundar no suco de uva. Segue uma lista de alguns tipos diferentes de vinhos tintos:

Merlot: Para um amador, um Merlot funcionaria como uma introdução ao mundo do vinho. Eles são lisos, macios, vinho, vermelho potável que é pobre em taninos. Eles são misturados com sabores de amora, ameixa, cereja e algumas ervas exóticas. Merlot pode ser desfrutado com a maioria dos alimentos, pois é um dos típicos tipos de vinhos doces.

Zinfandel: Zinfandel variedade de uva é usado para fazer este vinho, cuja cor pode variar do deep ao tintos pesados. Como Zinfandel tem uma berry muito sabor e pimenta, são muitas vezes combinadas com molhos de tomate ricos usados ​​para fazer massas e pizzas e carnes grelhadas.

Shiraz: vinhos Shiraz são destinados para jantar fino e elegante. Eles combinam sabores arroz de especiarias como pimentos assados, cereja preta e outras frutas que os torna rico, encorpado e complexo. Syrah estão sendo com sucesso misturado com muitas outras uvas para vinho para torná-las suaves ou rico corpo.

Cabernet Sauvignon: vinhos Cabernet Sauvignon provenientes de região Medoc de Bordeaux. Eles são considerados como o melhor tipo de vinhos franceses. Este vinho rico e complexo é encorpado e quente, e dar-lhe o sabor clássico, ele é combinado com groselha preta profunda que faz com que a empresa de médio corpo, intensa e completa. Eles estão melhor servidos com carne vermelha simplesmente preparados.

Chianti: Um dos mais populares tipos de vinho das vinícolas italianas, Chianti usa a Sangiovese e / ou uvas Cabernet Sauvignon, entre outros. Como ele é considerado como um dos melhores vinhos italianos, é muitas vezes emparelhado com cozinha italiana.

Tipos de vinhos brancos

Os vinhos brancos tendem a ser mais leves e não tão complexo como os vinhos tintos. Popular para a crença de que os vinhos brancos contrário são feitas a partir de uvas verdes, que não é. Como vermelho, vinhos brancos também são feitos a partir de uvas pretas, mas os caules, sementes e cascas de uva são removidos a partir do suco de uva após a prensagem. Segue uma lista de alguns tipos famosos de vinhos brancos:

Chardonnay: os vinhos Chardonnay são mais encorpado e rico em comparação com os outros tipos de vinho branco seco. Cada vinho Chardonnay traz um sabor distinto, com notas de frutas, nozes, ou especiarias. Este sabor depende de onde as uvas foram cultivadas, processado, fermentado e envelhecido. Ao contrário de outros vinhos brancos, Chardonnay é envelhecido em barris de carvalho o que aumenta a sua riqueza e complexidade. O vinho pode ser espumante ou ainda, e melhor emparelhado com pratos de peixe e frango.

Sauvignon Blanc: Um vinho popular, conhecida por seu aroma picante ou pungente que apresenta característica de ervas, este vinho é frequentemente combinada com uma variedade de frutas ácidas, como maçãs verdes, cassis e melões doces e mangas. Algumas variedades de Sauvignon Blanc também têm uma qualidade muito fumado. Ele vai melhor com frutos do mar e aves, e os lotes de queijos e salada.

Pinot Grigio: Pinot Grigio é considerado como um vinho de Verão, com frutado e seco, fresco e refrescante, sabores florais ou picantes. Este caráter do vinho depende de onde as uvas foram cultivadas; Europeia Pinot Grigio é mais ácida e menos encorpado do que o norte-americano.

Gewrztraminer: Um vinho favorecida, especialmente quando combinado com salmão defumado. Gewrztraminer é muito aromático como aromatizado com pétalas de rosa, pêssego e aromas pimenta da Jamaica. Isso significa especiarias em alemão, referindo-se aos seus característicos sabores picantes. É melhor servidos com salsichas de porco e grelhados, e cozinhas asiáticas.

Riesling: Um vinho branco seco, Riesling é o vinho mais antigo e popular alemã. O vinho varia em aroma e sabor, dependendo de onde ele cresce e como ele está envelhecido. É um vinho fresco e leve, que fica melhor com a idade. É muitas vezes combinado com pratos de frango, peixe e carne de porco.

Existem muitos tipos de vinhos mais disponíveis para se adequar ao gosto de gemas. Alguns dos tipos acima diferentes de vinho explicado deve ser emparelhado com alimentos que trarão para fora ou melhorar o vinho, bem como sabores refeições. Feliz beber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário